Prevenção de Perdas
Com uma perspectiva antecipada dos processos, que garantem menores índices de desvios do estoque e os pontos críticos de controle, o objetivo da implementação dos processos de Prevenção de Perdas tem seus foco direcionado para as diversas nuances do processo em geral, permitindo um acompanhamento estruturado e voltado para os pontos sensíveis aos desvios no controle do estoque.
Aspectos fundamentais para acompanhamento do processo de Prevenção e Perdas:
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Operação de Loja
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Análise de Inventário
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Controle Farmacêutico
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Infraestrutura
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Comercial e Controle de Vendas
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Auditoria de Fechamento de Caixa
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Recursos Humanos
Aspectos
Dentro dos aspectos fundamentais para um efetivo controle de Prevenção e Perdas, destacamos 3 grupos de abordagem que formam o escopo principal para nossos projetos de Consultoria em Prevenção e Perdas:
Operação de Loja
Procedimentos:
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Estruturação, em conjunto com o cliente, de normas e processos internos, seguindo as melhores práticas do mercado;
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Monitoramento dos procedimentos de loja; CheckListFácil
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Auditoria de sangrias ($ em excesso no caixa) e Fundo Fixo da Loja;
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Auditoria no processo de cupons cancelados;
Controle Farmacêutico:
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Revisão e atualização das documentações obrigatórias regidas pelos órgãos responsáveis
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Auditoria periódica da geladeira;
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Auditoria periódica do setor de psicotrópico;
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Revisão e atualização das documentações obrigatórias regidas pelos órgãos responsáveis;
Segurança:
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Análise estrutural das condições físicas da loja;
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Auditoria no sistema de segurança da loja, câmeras, sistema de alarme, antenas, entrada de terceiros;
Inteligência de Negócio:
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Análise de exposição de produtos
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Precificação de produtos
Análise de Inventário
Procedimentos:
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Desenvolvimento de planos de ação para as perdas;
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Monitorar processos no período entre inventários;
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Acompanhamento dos processos envolvendo produtos de alto risco (psicotrópicos e geladeira);
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Processos de recebimento e transferência de mercadoria;
Análises:
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Analisar os resultados dos inventários;
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Dashboards by Power BI
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Identificar e analisar as maiores e mais expressivas perdas;
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Avaliação das quebras e desvios do estoque;
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Auditoria das datas de validades dos itens expostos na loja e/ou armazenados no estoque;
Recursos Humanos
Acompanhamentos:
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Análise de estrutura de atendimento
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Auditoria do controle ponto
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Avaliação da mão de obra da loja
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Estruturação de normas de conduta
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Treinamento voltado a parte comportamental
Gestão de Estoques
O objetivo da Consultoria em Gestão de Estoques é garantir que o ciclo de estoque atinja o nível de serviço desejado e menor custo logístico possível, buscando aperfeiçoar, sempre, os processos de armazenagem e manutenção de estoques, o processo de compra e as rupturas do ciclo (quebras e perdas).
Nosso objetivo é implementar metodologia de análise e modelos de otimização de estoques aderentes às características do cliente, possibilitando um cenário real para otimização de estoques.
Com esse foco, o trabalho é construído e desenvolvido em cinco macro etapas:
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Mapeamento de processos e Coleta de Dados
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Análise de Sistemática e Diagnóstico
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Redesenho de Processos e Especificação de Modelos de Otimização
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Desenvolvimento das Soluções Especificadas
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Implantação e Operação Assistida